sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Café Hello Kitty inaugurado em São Paulo

Informações: G1 Foto: G1.com Para quem é fã da Hello Kitty, tem a chance de tomar um cafezinho ou suco num ambiente agradável, que tem a personagem em todos os locais. Vale a pena conferir. Eu vou!! O café está localizado no Bourbon Shopping, Rua Turiassu, 2.100, Zona Oeste de São Paulo. Tel. (11) 2768-6637 Matéria completa: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1335077-5605,00-SP+GANHA+PRIMEIRO+CAFE+HELLO+KITTY+DAS+AMERICAS.html

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

No Zoológico de Brasília, a natureza é a principal atração

Texto e fotos: Mário Zaparoli

Pássaros entoam alegremente numa manhã de primavera, onde podemos sentir o perfume das flores e das matas, e presenciarmos um lugar ainda mais colorido e mais verde. Nossos sentidos parecem que ficam mais aguçados. É maravilhoso observar os macacos brincando nas árvores de um lago situado ao redor de uma ilhota, ouvir o rugido da leoa faminta e cansada de um longo dia, presenciar os elefantes se apresentando como em um circo, e até avistar as borboletas rodeando lindas flores. Assim acontece no Jardim Zoológico de Brasília. Um lugar que vai de encontro ao clima de vida selvagem desses seres agradáveis que enchem os visitantes de alegria.
O Zoológico não é apenas um lugar de visitação, mas também tem a intenção de preservar as espécies, a reprodução dos animais, a pesquisa e a educação ambiental.
Conta a história que os Candangos que chegaram e construíram Brasília no fim dos anos 50, fizeram do Jardim Zoológico, fonte prazerosa de entretenimento e lazer. Foi a primeira instituição ambientalista criada no Distrito Federal, inaugurado em 6 de dezembro de 1957.
A Fundação é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente – SEDUMA do Governo do Distrito Federal.
O local ocupa uma área de 139,75 hectares, ao lado do Santuário de Vida Silvestre do Riacho Fundo, com 440 hectares, e do Parque das Aves, com 110 hectares, com uma área total de 689,75 hectares que geram a Fundação Jardim Zoológico de Brasília – FJZB.
No parque encontram-se em média 1.300 animais entre aves, répteis e mamíferos, num total de 300 espécies. E o interessante é que se destacam aqueles da fauna representativa da América do Sul, alguns até ameaçados de extinção. E ao redor há vários viveiros e três lagos artificiais com ilhas que habitam macacos, marrecos, garças, antas, etc.
Para os turistas passarem um dia mais prazeroso na linda Brasília, o Zoológico ainda conta com lanchonetes, teatro de arena, auditório, o museu de taxidermia e o encantador borboletário. Tudo isso na presença de uma paisagem, que de tão bela, faz os seres vivos continuarem a respirar com mais prazer. É como se a Mãe-Terra quisesse dizer à todos nós, o quão sublime é viver.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

SOS ANIMAIS PARTICIPA DE BENÇÃO DOS ANIMAIS

Por Carmen Doria Foto 1: Divulgação Fotos 2 e 3: Carmen Doria Em comemoração à São Francisco de Assis, ontem (04/10), a OSCIP SOS Animais de Rua, em parceria com a Unimes - Universidade Metropolitana de Santos e Igreja São Paulo Apóstolo realizaram na sede da igreja a "benção aos animais" e atendimento aos animais, bem como a orientação da posse responsável para os donos. São Francisco de Assis protege sempre os bichinhos, pois, exatamente, quando ocorria o atendimento no galpão da igreja, do outro lado da rua, encontrava-se um cachorro tremendo, molhado, sujo e com fome e, três senhoras, frequentadoras do local, não mediram esforços e me chamou para ver o que a SOS poderia fazer. Como não temos sede, infelizmente, não teria local para abrigar o bichinho e, após o atendimento clínico, que foi constatado problema na vista devido a idade (10 anos), corremos contra o tempo, a fim de encontrar um lar para o lindo caozinho da raça poodle, com olhar triste, mas muito meigo e querendo ficar entre as pessoas. Foi quando duas almas caridosas, uma delas era o Dr. Rogério, veterinário que estava presente na missa, se prontificou a levar o bichinho para cuidar e posteriormente doá-lo. Estava tudo pronto, quando a protetora Maria Ivete, senhora simpática, com três caozinhos tirados da rua, se sensibilizou com o cachorrinho, que até então tinha três nomes: Chjiquinho (por causa do dia do santo homenageado), Toby e Messias, e levou-o para casa, juntamente com outros novos amiguinhos. Ficamos muito felizes com o novos destino do Chiquinho, Tobu, Messias, e queremos que outros milhares de bichinhos abandonados tenham a mesma sorte. Por isso, precisamos da ajuda da sociedade a fim de que possamos prosseguir com as ações socioeducativas. Mais informações com Luciene Borges Neves Presidente OSCIP SOS ANIMAIS DE RUA Presidente COMITÊ METROPOLITANO DE SAÚDE E BEM ESTAR ANIMAL DA BAIXADA SANTISTA TELS. (13) 91196200 http://www.sosanimaisderua.org.br/ Quem foi São Francisco de Assis? Texto extraído da http://pt.wikipedia.org/wiki/Francisco_de_Assis São Francisco de Assis nascido Giovanni Battista di Pietro Bernardone, (Assis, Verão ou Outono - junho/dezembro de 1181 ou 1182 — 3 de Outubro de 1226) foi um frade católico, fundador da "Ordem dos Frades Menores", mais conhecidos como Franciscanos. Foi canonizado em 1228 pela Igreja Católica. Por seu apreço à natureza, é mundialmente conhecido como o santo patrono dos animais e do meio ambiente: as igrejas católicas costumam realizar cerimônias em honra aos animais próximas à data que o celebram, dia 4 de outubro.