quinta-feira, 2 de outubro de 2008

HORA DE BRINCAR COM TAMPINHA

Texto: Carmen Doria Foto: Divulgação
O amor pela arte corre no sangue de Paulo Ricardo Bonavides, 17 anos, mais conhecido como Tampinha, o palhaço do grupo de animação Hora de Brincar, que faz a alegria de crianças e adultos. Tampinha conta que desde pequeno, quando ia a aniversários, ao invés de brincar como outras crianças, observava tudo que o palhaço fazia para posteriormente agir exatamente igual ao outro. “Quando tinha seis anos me apresentei pela primeira vez, para 200 crianças, na Casa da Criança”, conta. A trajetória do jovem palhaço, que estuda no 3º ano do ensino médio, é brindada por reconhecimento e apoio dos pais, principalmente da mãe, Dona Marta, professora da rede pública de ensino, que o levava às escolas para se apresentar, de forma voluntária. “Todo ano minha mãe estava em uma escola nova e eu sempre ia junto com ela, mas ela sempre fala que o ensino está em primeiro lugar. O pior castigo para mim era quando tirava nota baixa e ela não me deixava me apresentar”, afirma.O estudante relembra que seus pais, grande incentivadores de seu trabalho, já se apresentavam em eventos. “Minha mãe pertencia ao grupo de animação Salada Mista e meu pai imitava Os Menudos”.

Nenhum comentário: