terça-feira, 21 de julho de 2009

Guarujá dá o pontapé inicial em prol dos animais

Foto: Arquivo/PMG Por Carmen Doria Donos de cães e gatos do bairro Maré Mansa, no Guarujá já podem ter seus bichinhos castrados. Isto porque a Seção de Controle de Zoonoses da Prefeitura Municipal do Guarujá iniciou o cadastro dos interessados nesta terça-feira. As inscrições aconteceram entre 9 e 16 horas desta terça feira, na Escola Estadual Lucas Nogueira Garcez, que fica na Avenida das Mangueiras s/n. As cirurgias estão previstas para ocorrer nesta quinta-feira (23). Para efetuar o cadastro, os proprietários dos animais, entre machos e fêmeas, com idade entre três meses a oito anos, foram solicitados comprovantes de residência e carteira de vacinação anti-rábica em dia, bem como a apresentação do RG, indicando que o dono é maior de 18 anos. Antes da esterilização, os cães e gatos irão receber vacina anti-rábica e segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, estima-se que aproximadamente 300 animais serão atendidos. Ainda, antes das cirurgias, haverá palestra sobre os cuidados necessários com os pets. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3387-7197.

2 comentários:

Chrystianne disse...

O serviço de castração é muito importante. Parabéns ao Guarujá. Quando minha gatinha Pelúcia ainda era viva, usei o serviço de castração de Praia Grande e fui muito bem atendida.

Carmen Doria disse...

Chrystianne,

Sem dúvida a prefeitura de Guarujá merece aplausos, pois, com isso, a população de animais nas ruas tende a dimunir significativamente. As demais prefeituras devem seguir o mesmo exemplo.